top of page

Diogo Piçarra

Diogo Miguel Ramires Piçarra, (Faro, 19 de outubro de 1990)[1] conhecido publicamente como Diogo Piçarra, é um cantor português. Diogo venceu a edição de 2012 do talent show Ídolos,[2] sendo o ex-concorrente de talent shows televisivos portugueses decorridos nas décadas de 2000 e 2010 que maior sucesso alcançou na área musical.

Diogo concorreu ao programa da SIC Ídolos, em 2009 (edição em que o cantor chegou à fase de piano), e na Operação Triunfo, em 2010, mas sem resultados significativos.

Desde cedo começou a sua paixão pela música e com 17 anos criou a banda Fora da Bóia, que durou até 2011[carece de fontes]. A banda durou 4 anos e obteve sucesso na região do Algarve. Diogo teve de deixar a banda para prosseguir com a licenciatura, que terminou numa universidade na República Checa.

Em 2012, venceu a 5.ª edição do concurso Ídolos. Como prémio ganhou um automóvel, uma bolsa de estudo na London Music School e a gravação de um álbum para a editora Universal.

Em 2015, lançou o seu álbum de estreia, Espelho, produzido por Fred Ferreira, responsável por trabalhos de bandas como Orelha Negra, [Buraka Som Sistema] e [Banda do Mar]. . Foi convidado musical do primeiro episódio da telenovela Poderosas, da SIC, emitido em maio de 2015. Ainda em 2015, protagonizou ainda a campanha comercial de regresso às aulas dos hipermercados Continente, com ""Café Curto"", um tema de Espelho.

Após a vitória de João Couto na 6.ª edição do Ídolos, o mesmo cantou uma música composta por Diogo Piçarra, com o nome de "Chama Por Mim".

Diogo_Piçarra_2018.png
bottom of page